Os tópicos discutidos e as respectivas respostas da empresa estão listados abaixo:
1- OLT-BHE/Sindados-MG solicitam que os dias de folga, decorrentes de convocação eleitoral (TRE) não possuam data de validade. Como resposta, a empresa se comprometeu, a partir da data da última reunião na SRT, ou seja, 10/10/2013 , não mais limitar o período para gozo de tais folgas, inclusive dos períodos anteriores (contados a partir de 2011).
2- OLT-BHE/Sindados-MG reclamaram que vários atestados de acompanhamento não foram homologados pelo Serviço de Saúde Ocupacional da empresa, mesmo constando o solicitado no Acordo Coletivo de Trabalho. Atestados com mesmo conteúdo, mas com o CID informado tiveram tratamento diferenciado, homologando o com CID e não o sem CID. Como resposta a empresa disse que tal prática não ocorre e se comprometeu a exigir apenas o que for mencionado na cláusula do ACT, atinente ao atestado de acompanhamento, a saber:
"§ 1º. A necessidade de acompanhamento deverá ser expressamente registrada no atestado ou laudo do médico assistente.".
3- OLT-BHE/Sindados-MG reclamaram que houve discriminação no processo de seleção para o teletrabalho, pois, na SUPDE houve uma recomendação para que apenas portadores de necessidades especiais pudessem participar do processo. Como resposta, a empresa disse que isso não ocorreu. Como houve impasse, a entidade sindical solicitou ação fiscal sobre o fato.
4- OLT-BHE/Sindados-MG reclamaram que a empresa não vem realizando recomposição das classes do PGCS, o que já deveria ter ocorrido em 2011. Como resposta, a empresa informou que já submeteu o processo a órgãos superiores e que foi barrado. Como houve impasse, a entidade sindical solicitou ação fiscal sobre o fato.
Os materiais gerados a partir das reuniões podem ser obtidos abaixo:
- pedido de mediação: goo.gl/8JR9Xg;
- ata 1a reunião: goo.gl/Fhzkfx;
- ata 2 a reunião: goo.gl/NIZnat .