sexta-feira, 7 de junho de 2013

Serpro apresenta proposta econômica para ACT 2013

07 de junho de 2013
Ontem, 6 de junho, Serpro e Fenadados realizaram a 3ª Reunião de Negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. Com o intuito de conduzir o processo de negociação de forma ágil, a empresa apresentou uma proposta econômica coerente com o cenário financeiro do país: um reajuste linear baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do período de maio de 2012 a abril de 2013, que corresponde a 6,49%.
De acordo com a proposta do Serpro, o IPCA será aplicado às cláusulas referentes aos temas Ajuste Salarial, Programa de Alimentação do Trabalhador, Auxílio Creche/Escolar e Auxílio a Filho Portador de Necessidade Especiais. De forma transparente, a empresa defende que o reajuste com base nesse índice permite a sustentabilidade das finanças da instituição.
Plano de Saúde
Para a efetivação dos Comitês Regionais de Saúde, já legitimados no Acordo Coletivo, o Serpro solicitou à Fenadados a indicação de seus representantes. A ideia é fortalecer regionalmente a autogestão do Plano de Assistência à Saúde (PAS-Serpro) com a atuação desses grupos.
O Serpro também propôs a renovação de mais sete cláusulas na íntegra e três de forma parcial. Além disso, pediu o posicionamento da entidade quanto às alterações sugeridas para algumas cláusulas na última reunião.
Veja detalhadamente os pontos discutidos acessando a ata da reunião.

https://blog.serpro/blog-serpro/2013/6/serpro-apresenta-proposta-economica-para-act-2013