Como era de se esperar a Fenadados acaba de entregar a luta dos trabalhadores à direção do Serpro. Vale lembrar que a Fenadados estava tratando hoje de paralisações que ela não mexeu um dedo para que acontecesse.
A hipocrisia descrita nesta ata é impressionante. Este trecho citado na ata pelo SERPRO deve ser colocado num quadro e pendurado na sala dos altos dirigentes da empresa "O SERPRO reconhece o direito e os interesses pleiteados, inclusive por meio de greves e paralisações, formalmente convocadas pela FENADADOS. Ocorre que as horas paradas implicam em interrupção dos trabalhos em andamento, ocasionam impactos para a empresa e fazem com que o SERPRO busque meios e condições para garantir a continuidade dos trabalhos e o atendimento das demandas e serviços à seus clientes e a sociedade como um todo".
As dezenas de assessores da diretoria e mais as trocentas caixinhas criadas para os amigos não fazem mal para a sociedade, mas a luta dos trabalhadores faz um mal terrível!
Já escrevemos antes que nenhum sindicato ou federação minimamente confiável marcaria data de assinatura de Acordo Coletivo sem antes tratar das paralisações, mas estamos falando de confiabilidade coisa que estes sindicalistas anti trabalhador não tem.
É hora de começar a preparar uma mudança profunda nas ações para as campanhas salariais, pois se a base não enfrentar estes grupos encastelados vamos ficar chorando o leite derramado e eles rindo da cara da categoria. É preciso dar um basta!
Serpro e federação querem calar a categoria como fizeram em 2009.
Perguntas: O que farão os sindicatos filiados a Fenadados onde as bases fizeram paralisações e que participaram como observadores na reunião? O que a base destes sindicatos fará? O que faremos todos nós trabalhadores que não aguentamos mais tantas traições, puxadas de tapete, mudança de decisão da maioria dos trabalhadores de rejeição da proposta da empresa para aceitação?