A OLT-PA repudia a atitude tomada pela empresa de aplicar advertência aos funcionários de SC, que adotaram jornada única de 6 horas como instrumento de mobilização em nossa campanha de ACT 2014/2015.
É um direito do trabalhador, em campanha salarial e por melhores condições de trabalho, utilizar-se de greve e mobilizações pacíficas, com a devida publicidade do ato e com comunicação formal à empresa.
Diante da postura autoritária da empresa, a OLT-PA se solidariza com os funcionários de Santa Catarina, repudia esta medida abusiva da empresa e recomenda a imediata suspensão das negociações de nosso ACT como resposta, enquanto as punições não forem revertidas.
Solicitamos ao SINDPD-PA a convocação imediata de Assembleias nos locais de trabalho, para avaliação do cenário atual de campanha, mobilizações em curso e deliberações da base.
Dentre as deliberações, em especial, a que solicita a participação de todos os sindicatos em mesa, de modo a fortalecer nossas representações e manifestarmos nos moldes de SC, fazendo jornada corrida de 6 horas em prol de nosso ACT.
OLT-SERPRO-PA